domingo, 7 de novembro de 2010

Dois Lindos Olhos, poema do poeta búlgaro Peyo Yavorov (1877-1914)

Dois Lindos Olhos

Peyo Yavorov (1877-1914)

Dois lindos olhos.
A alma de uma criança
expressa
em dois belos olhos.
Em um vibra a música,
no outro, raios.
Eles não querem e não prometo ...
Minha alma está orando,
Criança,
Minha alma está orando!
Paixões e misérias
irão ser jogadas amanhã sobre eles.
Não joguem sobre esses lindos olhos
os véus da vergonha e do pecado.
Não joguem neles
Paixões e misérias.
Minha alma está orando,
Criança,
Para que isso não aconteça.
Minha alma está rezando ...
Eles não querem
Mas não prometo que eu consiga
Evitar que paixões, miséria e vergonhas caiam
Sobre esses dois lindos olhos.
Música, raios.
Em dois belos olhos.
A alma de uma criança.
Tradução livre de Jaime Leitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário